EOS 60Da possui um filtro modificado, que oferece três vezes mais transparência para a luz Hα
Na última terça-feira (3), a Canon anunciou a ampliação de sua série EOS com o lançamento da EOS 60Da, uma DSLR de alta resolução desenvolvida para a astrofotografia, sucedendo a EOS 20Da. O modelo é ideal para quem gosta de captar a beleza do céu à noite, já que oferece um filtro de infravermelho modificado e um sensor de baixo ruído com sensibilidade de hidrogênio-alfa (Hα).
Em uma câmera DSLR comum da marca, o filtro de infravermelhos limita a quantidade de luz Hα que passa para o sensor da câmara, reduzindo a transmissão de sinais vermelhos para evitar efeitos de cor indesejados na imagem. No entanto, a EOS 60Da possui um filtro modificado, que oferece três vezes mais transparência para a luz Hα.
O novo modelo tem ainda sensor CMOS de 18 megapixels, que produz imagens nítidas e de alto contraste de objetos astronômicos, além de contar com ISO 6.400 (expansível a 12.800), DIGIC 4, de 14 de bits, e possibilitar a gravação vídeos em HD 1.080p em até 30 fps e HD 720p em até 60 fps. O modelo deve chegar ao mercado norte-americano ainda neste mês, e deverá custar 1.499 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário